segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bike Fit - Studio Marcia Camargo


O Bike Fit é uma técnica que utiliza-se da ciência da Biomecânica para ajustar a bicicleta ao seu corpo.

Muitos imaginam que o Bike Fit é realizado somente em bicicletas de competição e de atletas, mas o Bike Fit é muito importante para qualquer pessoa que usa bicicleta para passeio, para trabalho, etc.
Para tirar o máximo proveito da bicicleta o ciclista tem que estar corretamente posicionado sobre a bike. Além de evitar o desperdício de energia, o ciclista evitará uma série de lesões.
Entre ter uma bike levíssima e uma bike regulada para o corpo do ciclista, a segunda opção sempre é a melhor, já que uma bicicleta perfeitamente ajustada pode melhorar em até 20% a performance do ciclista.
Para definirmos qual o seu BIKE FIt adequado, será realizada uma breve entrevista para entendermos suas principais características de treino ou prova, como: Onde e como pedala, qual seu objetivo, se sente dores ao pedalar, se já possui algum problema ergonômico anterior, etc; para desta forma, podermos posicioná-lo da forma mais adequada.
Se você for iniciante iremos prezar no seu BIKE FIT o conforto que com o tempo irá se tornar mais agressivo, mas se você já for um atleta e estiver atrás de performance, iremos otimizar sua posição pensando em extrair o máximo do seu corpo sobre a bike.
Agende seu bike fit e note  melhoras em seu desempenho sobre sua bike.

Studio Marcia Camargo
Rod Raposo Tavares km 54,5 mailasque São Roque
Tel (11)971381270

Apoio:
www.viatripbikeshop.com.br