quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cicloviagem para Cananeia SP

São Roque SP até Cananeia

Sábado 09/10/2010:
Chegamos ao local de encontro conforme combinado às 5,58 h, mas o Mendigo não apareceu, esperamos, esperamos, esperamos, e nada! z . . . z . . . z . . . esperamos mais um pouco e nem sinal. Resolvemos ir sem ele.
E às 6,37 h começamos o pedal, com o primeiro e único imprevisto da viagem, depois de alguns quilômetros, ainda em Mairinque, apareceu o Tiuzinho de carro dizendo que o Mendigo estava vindo e mais uma vez esperamos, até que ele apareceu com uma buzininha que não deu trégua até o último quilometro.
Tudo normal até Votorantim, calorzinho gostoso, caldo de cana, só alegria, os três felizes da vida, ganhando o mundo...e pra completar, o encontro inesperado com a Marluci e Pietro, (os mais novos TAXABIKEs). Realmente foi uma coincidência, pois combinamos de nos encontrar somente na terça em Cananéia para voltar de carro. A partir daí, não desgrudamos mais dela ou ela da gente.
Quando entramos em Piedade o tempo começou mudar, vento contra e chuva agora era o cenário da nossa viagem, mas como tudo ainda pode piorar, em Tapiraí só faltou nevar, o frio que fazia lá doía no osso e o vento contra insistia, acho que foi a parte mais difícil da viagem, almoçamos num posto de gasolina na beira da estrada, tremendo e com os dedos amortecidos, não foi fácil levantar da mesa e seguir naquele gelo, como não tinha outra saída, subimos nas "la poderosas" e continuamos nossa cicloviagem. Incrivelmente, cinco minutos depois, o frio e a chuva desapareceram e a descida da serra foi a maior curtição, teve uma paradinha básica na Cabeça da Anta, com direito a um pneu furado, sem problemas, trocaram rapidinho e eu só fiquei tirando fotos! depois de 30 quilômetros de serra maravilhosa, parecia que Juquiá não ia chegar nunca, o desconforto já tomava conta do nosso corpo mas sem desanimar chegamos às 19,14 h com 177 km percorridos (meu novo recorde) tomamos um bom banho e saímos para comer pizza.
Que dia perfeito! Graças a Deus!
Domingo 10/10/2010:
No segundo dia, acordamos todos bem dispostos, tomamos um café da manha gostoso no hotel e seguimos pela BR 116 a famosa Rodovia Régis Bittencourt, foi bem legal pedalar lá! paramos em Registro para tirar umas fotos e continuamos até Pariquera-Açu, onde almoçamos, agora uma emoção já tomava conta da gente pois estávamos entrando na reta final.
A estrada até Cananéia é boa e bem tranqüila, mas o vento contra judiou bastante, fomos firmes até chegar em Cananéia aos 284 km de uma viagem linda, com pessoas maravilhosas, simplesmente uma viagem i-nes-que-cí-vel! Mais uma vez agradecemos a Deus por nos ter guiado!
Cananéia é um lugar bonito, com pessoas interessantes como o Amir, a Leda, a Camila, o Seu Miguel, o filho dele que também chama Miguel.
Fazendo esse relato me vem a cabeça uma coisa... já que encontramos a praia... precisamos voltar lá pra conversar mais com aqueles golfinhos brincalhões!














































































































































































































































































































Apoio:

5 comentários:

  1. Parabéns Pessoal!
    A Maga relatou tão bem a viagem que quando li me senti indo com vcs, rs. Adorei as fotos e a aventura, espero um dia ter pique para ir com vcs a um role desses. Continuem assim. Bjs e saudades, Zenaide

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o role,alguns superaram seus limites e outros o medo de pegar a estrada, apesar do Ursão não ter junto pessoalmente, mas mentalmente eu estava junto e da próxima vez estarei lá.Parabéns os novos Adventures Bikers (Paulo e Margarete)

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esta viagem, eu gostaria de saber se a estrada até Cananéia, depois que sai da Regis, é boa, ou é esburacada, como a maioria das estradinhas por aí.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rogério, obrigada pelo contato! A estrada é boa, da pra pedalar tranquilamente! Se precisar de mais informação entre em contato pelo email: marguitcho@hotmail.com

    um abraço

    ResponderExcluir