quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ÓTIMA IDEIA NO BRASIL

Na Inglaterra motoristas vão trocar de lugar com ciclistas
 
Os motoristas de caminhão na Inglaterra terão de andar de bicicleta pelas ruas, para entender melhor o comportamento de um ciclista nas estradas e vias urbanas. O treinamento faz parte de um curso recentemente aprovado no país, o objetivo e melhorar a relação entre os condutores dos dois tipos de veículos e diminuir o número de acidentes.
O curso faz parte do London Cycling Campaign (LCC), projeto que vem inserindo uma série de medidas em prol de uma Londres mais convidativa para o uso da bicicleta.
O módulo de treinamento é oferecido para motoristas que estão tirando carteira e também para os que estão renovando a sua licença ou Certificado de Competência Profissional.
De acordo com a organização do LCC, essa troca de papeis pode mudar profundamente a visão que um motorista de caminhão tem sobre um ciclista, dessa forma salvando muitas vidas e evitando muitos acidentes.
Um dos grandes fatores causadores de acidentes entre ciclistas e motoristas no Brasil, é o desconhecimento do motorista sobre a fragilidade de um ciclista. O motorista não entende (não sabe) o risco que ele oferece a um ciclista quando não respeita a distância de 1,5 metro para a bicicleta e que ele pode realmente matar uma pessoa ao fazer isso.
Seria uma excelente idéia colocar motoristas na rua, por uma semana, andando de bicicleta. Isso com certeza mudaria totalmente a relação entre ciclistas e motoristas no Brasil.
Fonte: Pra quem pedala

Nenhum comentário:

Postar um comentário